Contactos
Fale connosco
DNA Cascais

DNA Cascais Escolas Empreendedoras é um concurso de ideias de negócio dirigido a alunos das escolas de Cascais. Podem concorrer jovens com idades entre os 14 e os 23 anos de idade, desde que integrados num estabelecimento de ensino do Concelho.

Depois de identificar uma oportunidade de negócio ou necessidade existente, os jovens são desafiados a apresentar uma solução, indicando os recursos necessários à sua implementação.

Os alunos devem apresentar-se em grupos de 5 (cinco) elementos no máximo, sendo sempre orientados por um professor da escola a que pertencem.

O prazo de candidaturas termina às 18h00 do dia 8 de maio 2023, segunda-feira, que devem ser preenchidas online ou em formato PDF.

  • Poderá enviar a candidatura preenchida por correio eletrónico, para cee@dnacascais.pt, desde que a DNA Cascais confirme por email a receção da candidatura dentro do prazo estabelecido.

Pode consultar aqui o regulamento do concurso.

 

PRÉMIOS

1. Prémio Escola Empreendedora

  • Este prémio será atribuído em função do número de candidaturas consideradas válidas, apresentadas pelos alunos de uma determinada escola.
  • A escola ganha acesso exclusivo à European Network of Entrepreneurial Schools– NES.

2. Prémio Jovem Empreendedor do Ano

  • À equipa vencedora da 17ª edição do Concurso DNA Cascais Escolas Empreendedoras, será atribuído o Prémio de Jovem Empreendedor do Ano.
  • Será oferecida uma “Missão a um Centro de Inovação e Empreendedorismo”, juntamente com o professor responsável pela equipa.

3. 3 Primeiros Classificados

  • A cada um dos participantes das equipas classificadas nos 3 primeiros lugares, serão atribuídos prémios pela DNA Cascais.

4. Prémio Professor Empreendedor

  • Ao professor responsável que acompanhar e submeter mais projetos, é atribuído pela DNA Cascais, o Prémio Professor Empreendedor.

 

O júri do concurso reserva-se ao direito de não atribuir qualquer dos apoios e certificados previstos, caso considere que as candidaturas não cumprem os critérios enunciados.