Contactos
Fale connosco
DNA Cascais

Founder Institute

A DNA Cascais pretende incentivar a criação de startups de base tecnológica no concelho. O Founder Institute Aceleration Program é o maior acelerador de startups do mundo e tem uma edição em Cascais.
Mais informações sobre a Founder Institute aqui

ESA BIC Portugal

A DNA Cascais é parceira do Business Incubation Centre da Agência Espacial Europeia em Portugal (ESA BIC Portugal), coordenado pelo Instituto Pedro Nunes e com polos no UPTEC. Este programa foi lançado em finais de 2014, sendo um dos 13 atuais centros de incubação da ESA a nível europeu. Nesta estrutura são apoiadas startups que apliquem tecnologia desenvolvida para o Espaço em setores como saúde, transportes, energia, segurança e vida urbana. Até à data, o ESA BIC Portugal já selecionou seis startups (Active Aerogels, Airborne Projects, D-Orbit PT, Eye2Map, InanoE e Space Layer Technologies) e, em menos de meio ano, já tinha atingido os objetivos previstos para o primeiro ano.
Mais informações sobre a ESA BIC aqui

CINet

A DNA Cascais é promotora do CINet – Creative Industries Network of Entrepreneurs. Este é um projeto de inovação e empreendedorismo criativo que integra o programa Leonardo da Vinci da Comissão Europeia, que tem como parceiros universidades, organizações e sociedades de capital de risco.
Mais informações sobre a CINet aqui

BIC – Business Innovation Center

A DNA Cascais é membro da BICS – Associação dos Centros de Empresa e Inovação Portugueses, Associação Nacional dos Business Innovation Centres de Portugal, uma instituição sem fins lucrativos, representativa dos BICS Portugueses, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

A sua missão é potenciar sinergias entre todos os BIC’s Portugueses, reconhecidos pela União Europeia, e reafirmar o seu papel como importantes Instrumentos de Desenvolvimento Regional e Nacional, ao nível do Empreendedorismo, da Inovação, da Criação e Modernização das PME’s.
Mais informações sobre a BICS aqui

EBN – European Business Network

Além da DNA Cascais ser membro da BICS, integra igualmente o organismo europeu reúne todos os Business Innovation Centre.

A EBN – European Business Network é uma rede europeia que reune cerca de 150 BICS (centros empresariais e de inovação) com a certificação de qualidade e 100 outras organizações que apoiam o desenvolvimento e crescimento de empreendedores inovadores e PME’s, na sua fase inicial. A EBN é também uma comunidade de profissionais cujo trabalho diário se baseia no apoio a essas empresas, proporcionado um crescimento mais eficaz, eficiente e sustentável.
Mais sobre a EBN aqui

EBAN – European Business Angels Network

Com sede em Bruxelas e com mais de 115 associadas, a EBAN representa a nível europeu cerca de 20 mil investidores em novas empresas, oriundos de 27 países. O seu presidente emérito, Paulo Andrez, é administrador não executivo da DNA Cascais.

A EBAN é uma Associação sem fins lucrativos de business angels, criada em 1999 com o apoio da Comissão Europeia e que tem como missão representar os business angels (e respetivas associações) nos mercados e políticas europeias, identificar e partilhar boas práticas, bem como promover o papel do business angel no apoio ao empreendedorismo.

Club Business Angels de Cascais é membro associado da EBAN.
Mais informações sobre a EBAN aqui

CASCAIS GET REAL

Cascais Get Real é um projeto liderado pela DNA Cascais, apoiado pela EUIPO – European Union Intellectual Property Office, resultado de uma candidatura efetuada ao programa de apoio às atividades de sensibilização sobre o valor da propriedade intelectual e dos danos provocados pela contrafação e pirataria.

O projeto Cascais Get Real visa sensibilizar e capacitar os jovens para a relação entre inovação, criatividade, empreendedorismo e propriedade intelectual, reforçando a importância da sua proteção e respeito, envolvendo a comunidade local, artistas, personalidades e influenciadores de opinião. Com o objetivo de criar uma consciência coletiva sobre a propriedade intelectual e a sua importância, intimamente ligada à proteção da inovação, da criatividade e do empreendedorismo, o projeto Cascais Get Real é dirigido a jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos de idade, integrando o programa de Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude.

TARGET – TOURISM ADVANCED RESEARCH FOR GOVERNANCE ENHANCEMENT

LISBOA-01-0145-FEDER-024093

Tendo como promotores a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a DNA Cascais e o Instituto Politécnico de Setúbal, o projeto TARGET – Tourism Advanced Research for Governance Enhancement, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Compete2020, Lisboa2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), propõe-se a desenvolver uma proposta de modelo de governação que facilite a criação de negócios turísticos inovadores e sustentáveis.

YOUTH CAPITAL TO YOUTH CAPITAL: INSPIRING, SHARING, LEARNING

“Youth Capital to Youth Capital: Inspiring, Sharing and Learning” é um projeto desenvolvido no âmbito das Capitais Europeias da Juventude e pretende contribuir para a melhoria da qualidade do trabalho juvenil na Europa, através do apoio ao trabalho desenvolvido pela Rede de Capitais Europeias de Juventude a nível local.

Financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação (2017-2-PT02-KA205-004545), durante 18 meses (1 de setembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2019), organizações de Portugal (DNA Cascais e Fundação Bracara Augusta), Eslovénia (MKC Maribor), Roménia (Pont Group) e Grécia (UNESCO Youth Center), irão desenvolver um conjunto de atividades que permitirão aos futuros candidatos ao título de Capital Europeia da Juventude aceder às melhores práticas na área do trabalho juvenil.