Contactos
Fale connosco
DNA Cascais

COMO PARTICIPAR

DNA Cascais Jovens Empreendedores é um concurso de ideias de negócio dirigido a alunos das escolas de Cascais. Podem concorrer jovens com idades entre os 14 e os 23 anos de idade, desde que integrados num estabelecimento de ensino de Cascais.
Depois de identificar uma oportunidade de negócio ou necessidade existente os jovens são desafiados a estruturar uma solução, indicando os recursos necessários à sua implementação.
Durante o processo de candidatura, os alunos poderão usufruir de sessões de mentoria por parte da equipa técnica da DNA CASCAIS.

 

Os alunos devem apresentar-se em grupos de 4 elementos no máximo, sendo sempre orientados por um professor da escola a que pertencem.

As candidaturas estão abertas até às 15h00 do dia 30 de abril de 2020 e devem ser entregues :

  • Por correio eletrónico, para cee@dnacascais.pt, desde que a DNA Cascais confirme por email a receção da candidatura dentro do prazo estabelecido.

Nota: Morada Ninho de Empresas – Cruz da Popa, 2645-449, Alcabideche

 

PRÉMIOS:

  1. Prémio Escolas Empreendedoras, atribuído em função do número de candidaturas válidas (de acordo com o estipulado no n.º1 do Artigo 8º) apresentadas pelos alunos de uma determinada escola.
  • Às 5 escolas com maior número de candidaturas por parte dos seus alunos, será atribuído o prémio Escola Empreendedora.
  1. Prémio Jovens Empreendedores, atribuído em função da qualidade das ideias apresentadas, avaliada conforme descrito no Artigo 8º.
  • À equipa vencedora do Concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores, será atribuído o prémio Jovem Empreendedor.
  • A cada um dos jovens pertencentes às equipas classificadas nos 3 primeiros lugares, será atribuída uma oferta DNA Cascais.
  • Adicionalmente, à equipa vencedora do Concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores (alunos e professor), será oferecida uma “Missão a um Centro de Inovação e Empreendedorismo”.
  1. O júri reserva-se do direito de não atribuir qualquer dos prémios e certificados previstos, caso considere que as candidaturas não satisfazem os critérios enunciados.