Contactos
Fale connosco
DNA Cascais

Founder Institute

A DNA Cascais pretende incentivar a criação de startups de base tecnológica no concelho. O Founder Institute Aceleration Program é o maior acelerador de startups do mundo e tem uma edição em Cascais.
Mais informações sobre a Founder Institute aqui

ESA BIC Portugal

A DNA Cascais é parceira do Business Incubation Centre da Agência Espacial Europeia em Portugal (ESA BIC Portugal), coordenado pelo Instituto Pedro Nunes e com polos no UPTEC. Este programa foi lançado em finais de 2014, sendo um dos 13 atuais centros de incubação da ESA a nível europeu. Nesta estrutura são apoiadas startups que apliquem tecnologia desenvolvida para o Espaço em setores como saúde, transportes, energia, segurança e vida urbana. Até à data, o ESA BIC Portugal já selecionou seis startups (Active Aerogels, Airborne Projects, D-Orbit PT, Eye2Map, InanoE e Space Layer Technologies) e, em menos de meio ano, já tinha atingido os objetivos previstos para o primeiro ano.
Mais informações sobre a ESA BIC aqui

CINet

A DNA Cascais é promotora do CINet – Creative Industries Network of Entrepreneurs. Este é um projeto de inovação e empreendedorismo criativo que integra o programa Leonardo da Vinci da Comissão Europeia, que tem como parceiros universidades, organizações e sociedades de capital de risco.
Mais informações sobre a CINet aqui

BIC – Business Innovation Center

A DNA Cascais é membro da BICS – Associação dos Centros de Empresa e Inovação Portugueses, Associação Nacional dos Business Innovation Centres de Portugal, uma instituição sem fins lucrativos, representativa dos BICS Portugueses, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

A sua missão é potenciar sinergias entre todos os BIC’s Portugueses, reconhecidos pela União Europeia, e reafirmar o seu papel como importantes Instrumentos de Desenvolvimento Regional e Nacional, ao nível do Empreendedorismo, da Inovação, da Criação e Modernização das PME’s.
Mais informações sobre a BICS aqui

EBN – European Business Network

Além da DNA Cascais ser membro da BICS, integra igualmente o organismo europeu reúne todos os Business Innovation Centre.

A EBN – European Business Network é uma rede europeia que reune cerca de 150 BICS (centros empresariais e de inovação) com a certificação de qualidade e 100 outras organizações que apoiam o desenvolvimento e crescimento de empreendedores inovadores e PME’s, na sua fase inicial. A EBN é também uma comunidade de profissionais cujo trabalho diário se baseia no apoio a essas empresas, proporcionado um crescimento mais eficaz, eficiente e sustentável.
Mais sobre a EBN aqui

EBAN – European Business Angels Network

Com sede em Bruxelas e com mais de 115 associadas, a EBAN representa a nível europeu cerca de 20 mil investidores em novas empresas, oriundos de 27 países. O seu presidente emérito, Paulo Andrez, é administrador não executivo da DNA Cascais.

A EBAN é uma Associação sem fins lucrativos de business angels, criada em 1999 com o apoio da Comissão Europeia e que tem como missão representar os business angels (e respetivas associações) nos mercados e políticas europeias, identificar e partilhar boas práticas, bem como promover o papel do business angel no apoio ao empreendedorismo.

Club Business Angels de Cascais é membro associado da EBAN.
Mais informações sobre a EBAN aqui