Contactos
Fale connosco
DNA Cascais

No âmbito do vetor de Empreendedorismo Social, a DNA promove a criação de empresas por munícipios que, de outro modo, teriam dificuldade per si em aceder aos mecanismos legais e financeiros que o acto implica.

O objectivo é também promover a criação de empresas que vêm colmatar deficiências sociais verificadas no concelho de Cascais.

Esta intervenção concretiza-se através do projeto GET – Geração de Empreendedores com Talento. A primeira edição do GET contou com 80 candidaturas, que originaram 60 participantes incluídos num programa de formação.

Conheça aqui algumas histórias

EMPLOYABILITY TOOLS

A DNA Cascais é coordenadora do Employability Tools. Este é um projeto de promoção de competências de empregabilidade, incluindo atitudes empreendedoras, apoiado pelo programa europeu Erasmus+ / Ação Chave 2: Parcerias Estratégicas. O projeto conta ainda com parceiros belgas (Elegast) e italianos (Xena e Insight) para além da Câmara Municipal de Cascais, Produções Fixe e Aldeias SOS em Portugal.

O projeto visa o reforço da intervenção local na promoção da empregabilidade de grupos vulneráveis, em particular dos jovens. Mais especificamente, tem como objetivo desenvolver, colaborativamente com os vários parceiros, 4 ferramentas para a empregabilidade: uma App, um jogo de tabuleiro, uma Agenda e um manual para os técnicos que trabalham na área

Ver website

IES - SOCIAL BUSINESS SCHOOL

Nascido na DNA Cascais, o IES-Social Business School é a primeira escola de negócios focada na inovação e no empreendedorismo social, em Portugal, que se dedica à criação de soluções de negócio sustentáveis.

O IES-Social Business School cumpre a sua missão de inspirar e capacitar para um mundo melhor através do empreendedorismo social oferecendo um alargado portfolio de formação, e serviços de investigação e consultoria que dão resposta a empreendedores sociais, organizações sociais, setor público, empresas, fundações e universidades.

A Escola dissemina Conhecimento de Excelência em Empreendedorismo Social e trabalha em articulação com os 3 Laboratórios internos ao IES-Social Business School, que atuam em áreas específicas: Laboratório de Negócios Sociais, Laboratório de Investimento Social e Laboratório de Inovação Social.

Ver website