ECOSSISTEMA EMPREENDEDOR
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
Subscreva a nossa newsletter
Uma iniciativa:
Com o apoio:
06-09-2010, 06:12
  English version



22-02-2010 Ecossitema Empreendedor promovido pela DNA Cascais conquista Prémio Iniciativa Empresarial

A edição 2010 dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial (European Enterprise Awards), promovida em Portugal pelo IAPMEI, distinguiu a DNA Cascais na categoria “Promoção do Espírito Empresarial”, pelo seu papel a nível nacional, regional e local em prol do desenvolvimento da actividade empresarial, criatividade, inovação e tomada de risco.

Atribuído pela Comissão Europeia, este prémio é dinamizado pela Direcção Geral da Empresa e Indústria, com o apoio do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, com o objectivo de estimular o crescimento económico através do incentivo à criação de novos postos de trabalho e contribuir para a identificação de novos projectos com potencial de sucesso e para a partilha de modelos de boas práticas nas empresas.
 
Criada há cerca de três anos, a Agência Municipal DNA Cascais já apoiou a criação de 100 novas empresas que geraram 300 postos de trabalho. 

Os Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial foram lançado em 2005 por Gunter Verheugen, vice-presidente da Comissão Europeia e abrange cinco categorias – Promoção do Espírito Empresarial, Desenvolvimento Empresarial, Investimento em Qualificações, Desenvolvimento do Ambiente Empresarial, Apoio à Internacionalização do Negócio” e Iniciativa Empresarial e Inclusiva - além do “Grande Prémio do Júri”, destinado à iniciativa empresarial mais criativa e inspiradora na Europa.
 
Nesta edição, Portugal foi pela 3.ª vez consecutiva o segundo país que obteve mais candidaturas a esta iniciativa, tendo sido apresentados um total de 44 projectos.

Agência DNA Cascais, 2007. Todos os direitos reservados. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais.

Design e Produção: Transglobal