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DNA Cascais

1 . Cover – Na qual deves incluir o teu logótipo , o teu slogan e os contactos.

2. Resumo – Deves resumir os pontos chave, factos mais importantes e convincentes sobre o teu projeto. Deves cobrir todos os tópicos que estão no teu Elevator pitch, ou seja, uma descrição breve e concisa sobre o teu projeto.

3. Equipa – Deves destacar os feitos passados da tua equipa. Se a tua equipa foi bem sucedida antes, os investidores podem acreditar que voltem a atingir o sucesso. Inclui diretores ou mentores que possam trazer algo de diferente para a empresa. Não descrevas as posições que cada um pretende preencher na empresa.

4. Problema – Descreve o teu cliente, o teu mercado e problema que visas resolver,  sem entrar no teu produto. Enfatiza a dificuldade e/ou incapacidade dos teus concorrentes para conseguirem satisfazer essa necessidade.

5. Solução – Apresenta o teu produto e seus benefícios e descreve como ele aborda o problema que acabaste de descrever. Inclui uma demonstração.

6. Tecnologia – Descreve a tecnologia por trás da tua solução. Concentra-te em como a tua tecnologia permite que atingir os aspectos mais importantes da tua solução. Se for o caso, menciona o status da tua patente sobre a mesma.

7. Marketing – Quem são os teus clientes? Qual o tamanho do mercado? Isto foi dito resumidamente no slide “Problema” e este é a tua oportunidade de elaborar mais sobre este tema. Como vais adquirir clientes? Que clientes  já adquiriste?

8. Vendas – Qual é o teu modelo de negócio? Se tens vendas, apresenta-as. As vendas que fizeste e seu pipeline. O que são as características micro e macro económicas da tua empresa? Qual o potencial de crescimento?

9. Concorrência – Descreve a razão pela qual os clientes usam o teu produto em vez de usarem o produto da concorrência. Descreve todos os teus concorrentes, as vantagens que continuas a ter mesmo que a competição decida copiar o teu produto. Nunca deves negar ter concorrentes – É bom competir, seja qual for o concorrente.

10. Milestones/Objetivos – Deves descrever o status atual do teu negócio e os marcos para os próximos 1-3 trimestres para o teu produto, a tua equipa, o teu plano de marketing e de vendas.

11. Conclusão Este slide pode ser inspirador, uma visão do que a empresa poderá atingir se conseguir satisfazer os seus planos atuais.

12. Financiamento – Datas, quantidades e fontes de financiamento já conseguidas.
Quanto dinheiro queres angariar neste momento? Afirma quais são os teus planos para o aplicar.